sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010: um ano de muitas glórias ao Brasil

UFC Rio, a nossa principal conquista em 2010

2010 foi o ano de estréia do Ultimate Brasil, um blog criado para informar o amante de MMA brasileiro sobre o esporte que, com certeza, mais cresce no mundo. Não publicamos muita coisa porque começamos já no final do ano, mais precisamente no dia 5 de dezembro.

2011 promete ser um ano cheio de artigos incríveis, criados por mim, Júnior Leite, e Henrinque Costa, colunista do blog. Isso porque o UFC terá mais eventos devido a incorporação ao WEC. Então, esperem para ouvir o nome de muitos brasileiros aqui no blog, principalmente o de José Aldo, eleito o lutador do ano pela revista especializada ‘Fighters Only’. Aldo venceu a disputa com lutadores consagrados, como Maurício Shogun, Anderson Silva e Brock Lesnar.

Desejo um feliz ano novo aos lutadores de MMA, aos amantes que acompanham as lutas, seja bem perto do octógono, ou seja do sofá de sua casa. Que 2011 seja um especial para todos os lutadores brasileiros e seus fãs.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

As lutas de MMA mais marcantes de 2010

O ano de 2010 sem dúvida foi um dos mais movimentados na história para os fãs de MMA no mundo todo. Selecionamos então uma lista vários combates que foram marcantes e com certeza não sairão tão cedo da cabeça dos fãs do esporte que mais cresce no mundo.


8 - Ao torcedor mais atento, vale lembrar o embate entre o brasileiro Rodrigo Minotauro e Cain Velasquez. Na época, Cain ainda era uma promessa, mas a rápida e fulminante vitória por nocaute, ainda no primeiro round, credenciou o mexicano a duelar com Brock pelo cinturão.

7 - Charles Oliveira se tornou a mais nova promessa brasileira no octógono. O lutador de apenas 20 anos conquistou grande popularidade após aplicar uma finalização incrível no mexicano Efraín Escudero. Essa fale até vídeo!

domingo, 19 de dezembro de 2010

O Gran Finale do WEC

O WEC era o maior campeonato de MMA do mundo até 70 kilos. A edição 53 ficou marcada para sempre como sendo a última da história do WEC, eis que o evento será incorporado ao UFC a partir de janeiro de 2011.

O principal destaque dessa edição foi o combate entre Anthony Pettis e Ben Henderson. No decorrer da luta Pettis se apoiu na grade para ganhar impulso e aplicar um incrível chute em Henderson. O vencedor, Anthony Pettis, ganhou a chance de disputar o cinturão do UFC contra o vencedor da luta entre Frankie Edgar e Gray Maynard, que ocorrerá no UFC 125. Agora veja o momento mais emocionante da luta.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

GSP e Anderson Silva em rota de colisão no UFC


Após a impecável vitória de Georges St Pierre sobre o americano Josh Koscheck, ficou mais do que clara a superioridade do canadense, que já limpou a categoria dos meio-médios e defendeu seu cinturão com êxito em cinco oportunidades.

Assim como St Pierre, o brasileiro Anderson Silva vem “fazendo a festa”, só que entre os pesos médios, onde Anderson defendeu o seu cinturão em sete oportunidades. De olho na hegemonia desses dois atletas, o presidente do UFC, Dana White falou, na coletiva de imprensa após o show de GSP, que não gosta de ver atletas mudando de categoria, mas abriria uma excessão neste caso.

domingo, 12 de dezembro de 2010

GSP domina Koscheck e vence na luta principal do UFC 124


Com 23 mil torcedores dando o clima de um verdadeiro estádio de futebol em final de campeonato, o canadense Georges St-Pierre mostrou porque é um dos mais completos lutadores de MMA do mundo. Mudando de estratégia em relação a suas últimas lutas, GSP dominou Josh Koscheck e manteve o cinturão dos meio-médios na luta principal do UFC 124, realizado em Montreal.

Depois de ser criticado por seu jogo repetitivo de quedas e ground-and-pound de seus embates anteriores, St-Pierre apostou no boxe e não deu chance ao adversário, que pouco fez no octógono e perdeu por pontos, em decisão unânime. Ainda no card principal, uma vitória e uma derrota para o Brasil. Thiago Pitbull bateu John Howard e Charles de Oliveira perdeu para Jim Miller.

“Minha meta era nocauteá-lo, mas ele é um cara muito duro. Me desculpe, pessoal”, disse GSP às mais de 23 mil pessoas que o ovacionavam no Bell Centre. “Sabia que Koshchek faz movimentos circulares de soco, por isso apostei nos retos. Queria mantê-lo no meu raio de ação, pois sabia que seria muito difícil levá-lo para baixo.”

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

St-Pierre coloca seu cinturão em risco no UFC 124


Última edição do ano, o UFC 124 acontece amanhã (11/12) em Montreal, no Canadá. Entre as disputas principais o canadense Georges St. Pierre vai colocar seu cinturão dos meio-médios em jogo contra o americano Josh Kosheck.

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, anunciou que o evento bateu o recorde de compra de ingressos com 24 mil entradas vendidas, gerando uma arrecadação de aproximadamente R$ 8 milhões.

ST. Pierre é considerado como o mais completo lutador do UFC, pois possui habilidades no boxe, jiu-jitsu e wrestling. Está no UFC desde 2004 e no MMA tem um cartel de 20 vitórias e duas derrotas. O americano Josh Kosheck tem 33 anos e sua última luta foi contra Paul Dayley, na qual se saiu vitorioso. Tem um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas. Pierre e Kosheck se enfrentam pela segunda vez no UFC.

O UFC 124 terá a presença dos brasileiros Thiago Alves (contra o americano John Howard), Charles Oliveira (que enfrenta o americano Jim Miller), Rafael Natal (contra o canadense Jesse Bongfeldt) e Ricardo Almeida (que terá pela frente o canadense TJ Grant).

domingo, 5 de dezembro de 2010

Um novo desafio


Hoje é um dia muito importante para mim, pois se trata da estréia do Ultimate Brasil, meu mais novo blog, - também escrevo no 'O Glorioso Vascão'. A minha proposta é tornar o MMA (Artes Marciais Mistas em Inglês) um esporte também amado pelos brasileiros. Sei que essa é uma tarefa bem difícil, por isso irei precisar da sua ajuda e de meu primo Henrique Costa, que também irá postar no blog, ele é um verdadeiro amante de MMA.

O blog estréia na blogosfera com vários objetivos: informar os fãs de MMA sobre os principais eventos, além de postar fotos, vídeos e preliminares das melhores lutas do campeonato mais importante do mundo de vale-tudo, o UFC (Ultimate Fight Championship).

Infelizmente esse esporte não é muito divulgado no Brasil, mas essa situação vem mudando ao longo do tempo. Se antes quase ninguém assistia as lutas de MMA, hoje os brasileiros são um dos públicos mais fiéis ao esporte. Temos até um evento confirmado para o final do ano que vem no Brasil, será uma verdadeira festa. Inclusive já tivemos um evento de UFC no Brasil, mas foi em uma época que o campeonato era pouco divulgado, 13 anos atrás o evento chamado UFC Brasil: Ultimate Brazil, também conhecido como UFC 17,5, foi realizado numa sexta-feira, 16 de outubro, 1998.