domingo, 2 de janeiro de 2011

Frankie Edgar mantém título no UFC 125

O primeiro UFC de 2011 foi realizado neste sábado, em Las Vegas, e teve como atração principal o duelo pelo título dos pesos leves da organização. Depois de vencer BJ Penn duas vezes seguidas, o campeão Frank Edgar teve pela frente Gray Maynard, o único atleta que o derrotara em uma luta de vale tudo, mas não conseguiu se vingar daquela derrota.
O combate começou quente, com Maynard atropelando no primeiro round, aplicando uma incrível série de knockdowns seguidos, mas sem conseguir a definição. Edgar resistiu e conseguir ir até o fim do primeiro round, recuperando-se na luta. Nos rounds seguintes, o campeão foi um pouco melhor, em disputas bem equilibradas. A luta chegou ao fim e o resultado foi decidido pelos jurados. Um votou a favor do campeão, outro pelo desafiante, e outro pelo empate, sendo este o resultado final do confronto. Com isso, Edgar manteve seu cinturão dos pesos leves da organização.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Os 50 lutadores mais influentes do UFC

Muitos lutadores não influenciam somente graças a vitórias no cartel ou à capacidade técnica, mas devido a exibições antológicas, altas doses de coragem ou uma personalidade tão marcante que o fã acaba apreciando tanto quanto técnica, o que muitas vezes é errado. Portanto, foram lembrados os atletas que ajudaram o esporte a se consolidar e o show americano a ser o sucesso que é hoje. Não confundir, portanto, com a lista de melhores lutadores, pois um Lyoto Mashida e até mesmo um Maurício Shogun estão a quilômetros de distância de um Tank Abbott, por exemplo.

PS: Sempre comecei a ler um ranking na ordem crescente, pois acho que, depois de visto o primeiro, não há mais o que ser esperado para os próximos. Por isso, assim se segue a lista abaixo.


50) Cheick Kongo (França)

49) Cain Velasquez (EUA)

48) Fabrício Werdum (Brasil)

47) Carlos Newton (Canadá)

46) Jens Pulver (EUA)

45) Matt Lindland (EUA)

44) Bas Rutten (Holanda)

43) Josh Barnett (EUA)

42) Diego Sanchez (EUA)

41) Andrei Arlovski (Bielorrússia)

40) Mirko “Cro Cop” Filipovic (Croácia)